Logo

Siga nos:

PALAVRA DO PÁROCO

Você está em - Home - Palavra - PALAVRA DO PÁROCO

 

Transfiguração

A Transfiguração manifesta a experiência de oração de Jesus, o seu diálogo com o Pai.

Jesus nos reintroduz nesse diálogo, nessa relação de amor e amizade, nós que estávamos afastados do Pai. Ele leva consigo Pedro, Tiago e João desejando conduzir todos os homens à mesma experiência.

No monte, conversavam sobre a morte em Jerusalém. Jesus daria sua vida totalmente por amor a Deus e por amor à humanidade. Falavam sobre a missão de Jesus, Ele é o Novo Moisés e o Novo Elias. Conversavam sobre o mistério da salvação.

A oração deve levar-nos a assumir também a nossa vocação e missão, somos chamados a dar a nossa vida, oferece-la como fez Jesus.

A oração deve dilatar nosso coração para o amor a Deus e ao próximo.

A nossa vida, a nossa existência, nossa missão devem ser repassadas na oração. Ela não é fuga da realidade, mas capacita-nos para assumir com alegria e coragem nossa missão.

A oração nos transfigura segundo o espírito de Cristo. Nessa vida devemos assumir a forma de Cristo.

A experiência com Deus projeta-nos para o exercício da caridade.

Em Jesus, o Pai estabelece uma nova aliança conosco, e, nessa aliança, somos chamados ao amor.

Vivendo a Lei do Senhor, a Lei da Caridade, seremos transfigurados.

O mundo precisa dessa luz nova, a luz do amor.

Deus nos agracia com a luz da Transfiguração encorajando-nos a realizar aquilo que é de sua vontade, perseverando no serviço de Deus, estimulando-nos a sempre viver na esperança concedendo-nos a graça de viver autenticamente a sua Palavra.

Ao término desta peregrinação, após as duras pelejas da vida, após os combates contra o mal e nossa natureza rebelde, após as tentações do deserto, nós iremos experimentar o Senhor. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável.

Contemplar o Amor de Deus nos faz perseverar na caminhada. É a força do Amor de Deus que nos sustenta nesta vida. É o sentido de nossa existência.

Ele subiu ao Monte para mostrar-nos a necessidade de elevarmos nossos corações sobre as coisas deste mundo.