Com o tema TEMPLO VIVO DO ESPÍRITO SANTO a Comunidade Eclesial Nossa Senhora de Lourdes, realiza sua segunda festividade.
Aquela que foi concebida sem pecado e que apareceu em uma gruta em Lourdes, na França, recebe homenagens da comunidade que reside às proximidades do Canal Água Cristal.
A festividade aconteceu no período de 3 a 11 de fevereiro e sua programação incluiu novena, celebração da palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestra, procissão e celebração da Eucaristia além de bazar e atividades com as crianças. Esse conteúdo programado pela coordenação local, aconteceu nas casas dos comunitários e na Arena Barcelona.
Os ofícios diários foram conduzidos pela Pastoral Familiar, Pastoral da Pessoa Idosa, Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes (Conjunto Ipuan), Legião de Maria, Cenáculo, Grupo Jovem da Paróquia, RCC (Renovação Carismática Católica), Terço dos Homens, Guardas da Paróquia e pelos candidatos ao diaconato Adilson Menezes e Alexandre Maia. A Celebração Eucarística ocorreu no último dia e ficou por conta do padre Maurício tendo sido precedida pela procissão que aconteceu na área da comunidade.
O coordenador da comunidade, Cleison Adriano Gonçalves Correa, juntamente com sua equipe, ousou ampliar o período da Festividade de quatro para onze dias e, desta forma, foi possível incluir novas atividades como as novenas nos domicílios.
Visando motivar maior participação, a coordenação e o Conselho da Comunidade, buscaram a inclusão de diversas Forças Vivas da Paróquia na realização do evento. Mesmo assim a participação dos moradores da área ainda foi reduzida, conforme declarou Adriano.
No geral, os resultados deixaram o coordenador muito satisfeito pois sente que a semente está plantada e que em um futuro próximo a adesão será maior em busca da mensagem de salvação como a recebida pela jovem Bernadete em Lourdes há pouco mais de 150 anos.